PUBLICIDADE

Mundo

Romney aceita candidatura presidencial do Partido Republicano

Compartilhar

Tampa (EUA) O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney aceitou nesta quinta-feira a candidatura do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos com "humildade e profundamente comovido com a confiança depositada em mim".

"Aceito sua nomeação como candidato à Presidência dos EUA", disse Romney diante de milhares de delegados, no último dia da Convenção Nacional Republicana em Tampa, na Flórida.

Romney, de 65 anos, começou seu discurso com referências aos EUA como uma "nação de imigrantes" que vieram em busca de liberdade de religião, de expressão e de oportunidade para construir suas vidas "ou começar um negócio com suas próprias mãos".

O candidato pintou um panorama sombrio da situação nos EUA quatro anos depois da eleição de Barack Obama, período em que, segundo sua opinião, "a maioria dos americanos passou a ter dúvidas", pela primeira vez, sobre o futuro de seus filhos.

Romney lembrou que há quatro anos os americanos sentiram "um entusiasmo renovado pelas possibilidades que oferecia" Obama, e mantiveram seu "otimismo" no futuro.

Essa esperança, enfatizou Romney, era compartilhada por cada família que buscava uma melhoria, cada pequeno comércio que tentava prosperar e cada graduado universitário à procura de trabalho.

"Desejaria que o presidente Obama tivesse obtido êxito, porque quero que os EUA tenham êxito, mas suas promessas deram lugar a decepção e divisão", avaliou. EFE

mp/pa

EFE   
Compartilhar
Publicidade