PUBLICIDADE

Robbie Williams abre o super show do Jubileu da rainha

4 jun 2012 - 17h07
(atualizado às 17h22)
Compartilhar

LONDRES, 4 Jun 2012 (AFP) -O cantor britânico Robbie Williams abriu, nesta segunda-feira à noite, o super show organizado em frente ao palácio de Buckingham em comemoração ao Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II abalado pela hospitalização, poucas horas antes, do duque de Edimburgo.

Williams entoou seu famoso "Let Me Entertain You" acompanhado de uma banda militar diante de 18.000 convidados e outras milhares de pessoas que lotaram a avenida The Mall que leva à Trafalgar Square.

O público agitou freneticamente suas bandeirinhas britânicas quando Will.i.am do Black Eyed Peas entrou no palco, fazendo um dueto com Jessie J, representando as gerações mais jovens.

As atrações musicais em homenagem às seis décadas de reinado de Elizabeth II são encabeçadas por Elton John e Paul McCartney.

"São 60 anos de reinado de Sua Majestade e estamos todos aqui festejando. As pessoas em todo o Reino Unido e no resto do mundo estão homenageando esta mulher", declarou o ex-Beatle antes do show.

O príncipe Charles e sua esposa Camila, assim como o príncipe William e Catherine, presidiam o palco real, onde a rainha estará à noite.

Stevie Wonder, Kylie Minogue, Tom Jones, Annie Lennox e Shirley Bassey, que interpretará o tema de um conhecido filme de James Bond "Os diamantes são eternos", também participam do show em homenagem à soberana.

O grupo britânico Madness se reunirá para interpretar seu sucesso "Our House" sobre o teto do palácio, onde, há 10 anos, o guitarrista do Queen, Brian May, tocou uma memorável versão do hino "Deus salve a Rainha".

O show incluirá também a canção "Sing", co-escrita para a ocasião, que será interpretada por artistas de toda a Commonwealth, e segundo rumores, também pelo príncipe Harry, que deve tocar pandeiro.

Os ânimos, contudo, não estão para muita festa na família real depois da hospitalização, nesta segunda-feira, do príncipe Philip, esposo da rainha, devido a uma infecção na bexiga que o fará ficar internado durante vários dias como "medida de precaução".

ra/lmm/mv.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade