PUBLICIDADE

Mundo

Rei da Holanda interrompe férias por causa da morte de príncipe

12 ago 2013 - 14h43
Compartilhar

O rei da Holanda, Willem-Alexander, e sua esposa Máxima, que estavam de férias na Grécia, voltaram à cidade de Haia, onde morreu nesta segunda-feira o príncipe Friso, irmão do monarca, informou a emissora de TV "NOS".

A notícia surpreendeu toda a família, e coincidiu com o aniversário da viúva, a princesa Mabel, que agradeceu ontem normalmente as felicitações recebidas pelas redes sociais.

O irmão do rei Willem-Alexander morreu no palácio de Huis ten Bosch, em Haia, depois de um ano e meio em coma, comunicou a Casa Real, que ainda não informou quando será o funeral e onde acontecerá o enterro.

Friso, de 44 anos, foi soterrado por uma avalanche em 17 de fevereiro de 2012 enquanto esquiava em Lech, na Áustria, do qual nunca se recuperou.

Em comunicado, a Casa Real explicou que o príncipe Friso morreu "por complicações em consequência do dano cerebral causado por falta de oxigênio". Em novembro, o príncipe mostrou sinais de "consciência mínima", mas não houve mais nenhuma evolução.

Segundo na linha sucessória, o conde de Orange-Nassau morreu sem saber que sua mãe passou a chefia do Estado a seu irmão Willem-Alexander.

Friso nasceu em 25 de setembro de 1968 em Utrecht e se casou em 2004 com Mabel Wisse, com quem teve duas filhas, Luana e Zaria, de oito e sete anos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade