PUBLICIDADE

Mundo

Rainha Elizabeth lidera desfile de embarcações em seu Jubileu

Compartilhar

LONDRES, 3 Jun (Reuters) - A rainha britânica Elizabeth juntou-se a uma armada de 1.000 barcos em uma embarcação real dourada pelo rio Tâmisa de Londres neste domingo, em um dos pontos altos dos quatro dias de celebrações nacionais para comemorar seus 60 anos no trono.

Centenas de milhares de pessoas agitando bandeiras da "Union Jack" e vestidas de vermelho, branco e azul enfrentaram o vento e a chuva para demarcar a rota de 11 quilômetros de uma das maiores flotilhas já vistas no rio.

Em todo o país milhões de britânicos devem comparecer a festas de rua do Jubileu de Diamante ao longo de todo o fim-de-semana de feriado em honra da rainha de 86 anos, a única monarca britânica depois da rainha Vitória a permanecer no trono por 60 anos.

Barcos de passeio, embarcações a remo, iates e canoas formaram a colorida armada do Tâmisa, que também contou com a participação das embarcações que fizeram parte da retirada de 1940 de tropas aliadas e britânicas de Dunquerque, no norte da França, um resgate famoso realizado por embarcações de todos os tipos de tamanhos e uma parte celebrada da história britânica.

(Por Mike Collett-White e Michael Holden)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade