0

Piloto de voo TransAsia 'puxou acelerador para lado errado'

Relatório revela que acidente em vooTransAsia, que caiu em fevereiro, foi causado por despreparo do capitão

2 jul 2015
10h34
atualizado às 10h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma gravação feita no voo TransAsia GE235, que caiu no rio e resultou na morte de 43 pessoas em Taiwan em fevereiro deste ano, revelou que o piloto desligou o segundo motor do avião após falha do primeiro. As informações são do The Independent.

Avião da TransAsia GE235 caiu em fevereiro de 2015
Avião da TransAsia GE235 caiu em fevereiro de 2015
Foto: The Independent / Reprodução

De acordo com um relatório do Conselho de Segurança da Aviação de Taiwan, divulgado nesta quinta-feira (2), o capitão Liao Jian-zong disse minutos antes do acidente que havia 'puxado o acelerador para o lado errado'.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Na gravação da caixa-preta é possível perceber que o piloto e co-piloto tentaram retomar o controle do avião, mas já era tarde demais para consertar o erro.

O relatório também relatou que o capitão havia fracassado na simulação de treinamento em maio de 2014 por não conhecer bem o procedimento envolvendo os motores. De acordo com o The Independent, alguns instrutores disseram na época que Liao Jian-zong era 'propenso a ficar nervoso e podia cometer erros'.

Um esboço do relatório final será publicado em novembro deste ano e a versão final está prevista para ser concluída em abril de 2016, disse o Conselho. 

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade