PUBLICIDADE

Mundo

Príncipe William recebido em bairro aborígene de Sydney

19 jan 2010 - 13h18
(atualizado às 14h35)
Compartilhar

O príncipe William da Inglaterra iniciou nesta terça-feira uma viagem particular de três dias a Austrália, onde foi recebido com entusiasmo num bairro aborígene da cidade de Sydney.

Príncipe William encontra aborígenes australianos
Príncipe William encontra aborígenes australianos
Foto: AFP

Cerca de 2 mil pessoas se reuniram no humilde bairro de Redfern para receber William, de 27 anos e segundo na linha de sucessão ao trno britânico.

Chefe tribais usando trajes típicos deram as boas-vindas ao príncipe, presenteado com uma tradicional "cerimônia do fumo".

"Estamos felizes porque ele veio a este canto da cidade para passar alguns momentos conosco", explicou Lewis Kelly, descendente de aborígenes australianos, históricamente marginalizados. "Ele nos surpreendeu ao dizer que vinha aqui ver o povo indígena, os verdadeiros australianos", acrescentou.

William chegou à Austrália vindo da Nova Zelândia, onde, na véspera, foi aclamado por vários milhares de pessoas, em sua primeira visita oficial ao exterior representando sua avó, a rainha Elizabeth II.

A decisão de enviar William, ao invés do pai, o príncipe Charles, a Nova Zelândia levou a imprensa britânica a especular que ele poderia superá-lo na linha de sucessão.

Mas a hipótese foi desmentida por uma porta-voz de Clarence House, a residência do príncipe Charles e de seus filhos.

"A rainha sempre estimulou os jovens príncipes a assumir mais funções oficiais, ao mesmo tempo que continuam servindo a seu país e com suas carreiras militares, que são consideradas uma prioridade", declarou a porta-voz à AFP.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade