PUBLICIDADE

Mundo

Quedas de avião, naufrágios e mais: lembre acidentes do ano

21 dez 2015 - 19h30
(atualizado em 31/12/2015 às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
150 mortos no acidente da companhia aérea Germanwings nos Alpes franceses
150 mortos no acidente da companhia aérea Germanwings nos Alpes franceses
Foto: Getty Images

Relação com os principais acidentes aéreos, ferroviários, de ônibus e naufrágios em 2015:.

ACIDENTES AÉREOS

- 4 de fevereiro.- Pelo menos 31 dos 58 ocupantes de um turboélice ATR-72, da TransAsia, morreram após o avião se chocar com um viaduto e cair no rio Jilong, em Taipé (Taiwan).

- 24 de março.- Morrem os 150 ocupantes do Airbus A320 da companhia Germanwings que o copiloto fez cair propositalmente nos Alpes franceses. O avião havia decolado em Barcelona (Espanha) com destino a Düsseldorf (Alemanha).

- 16 de agosto.- Morrem os 54 ocupantes de um ATR 42, da companhia Trigana Air Services, que caiu na ilha de Papua (Indonésia) meia hora depois de decolar em Jayapura.

- 4 de novembro.- Pelo menos 40 dos 43 ocupantes de um avião de carga Antonov 12 operado pela Allied Services Limited morreram devido a sua queda após a decolagem em Juba, no Sudão do Sul.

18 morreram em queda de ônibus em uma despenhadeiro de 400 metros de altura em Santa Catarina
18 morreram em queda de ônibus em uma despenhadeiro de 400 metros de altura em Santa Catarina
Foto: Carlos Junior / EFE

ACIDENTES DE TREM

- 13 de fevereiro.- A colisão de um ônibus e um trem no município de Anahuac, em Nuevo León (México), deixa 20 mortos e 22 feridos.

- 20 de março.- O descarrilamento de dois vagões de um trem de passageiros no estado de Uttar Pradesh, na Índia, deixa 34 mortos e cerca de cem feridos.

- 16 de junho.- A colisão de um caminhão com um trem em uma estrada com passagem de nível na cidade de Túnis deixa 17 mortos e cerca de 70 feridos.

- 2 de julho.- O rompimento de uma ponte ferroviária durante a passagem de um trem militar e a queda de quatro de seus vagões em um rio na província de Punjab, no Paquistão, causou a morte de 18 pessoas que nele viajavam.

- 5 de agosto.- 27 pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas por causa de uma enchente provocada pelas chuvas que arrastou dois trens perto da cidade de Harda, em Madhya Pradesh, na Índia.

- 17 de novembro.- 13 mortos e mais de cem feridos devido ao descarrilamento de um trem de passageiros na província do Baluchistão, no oeste do Paquistão.

Barco afundou na Malásia com pelo menos cem pessoas a bordo
Barco afundou na Malásia com pelo menos cem pessoas a bordo
Foto: Reuters

ACIDENTES DE ÔNIBUS

- 11 de março.- 40 mortos em função da colisão de um caminhão com um ônibus na região de Iringa, na Tanzânia.

- 14 de março.- A queda de um ônibus em um despenhadeiro de 400 metros de altura, no estado de Santa Catarina, mata 18 passageiros.

- 15 de maio.- A queda de um ônibus de turismo em um barranco no noroeste da China mata 35 dos 46 passageiros.

- 23 de outubro.- 42 mortos devido à colisão entre um ônibus e um caminhão em uma estrada secundária próxima a Bordeaux, na França.

- 22 de novembro.- 24 mortos em consequência do choque entre dois ônibus em Puebla (México).

- 14 de dezembro.- A queda de um ônibus da Gendarmaria Nacional da Argentina em uma estrada provincial de Salta deixa 42 mortos.

Choque entre dois ônibus em Puebla, no México, deixa 24 mortos
Choque entre dois ônibus em Puebla, no México, deixa 24 mortos
Foto: El Manana de Nuevo Laredo / Reuters

NAUFRÁGIOS

- 22 de fevereiro.- O naufrágio de uma balsa com cerca de 200 passageiros que colidiu com um cargueiro em um rio no centro de Bangladesh deixou 70 mortos.

- 14 de março.- O naufrágio de um navio de passageiros no litoral do estado de Rakhine, em Mianmar, deixa 60 mortos e várias dezenas de desaparecidos.

- 1º de abril.- 56 marinheiros morrem em um naufrágio de um pesqueiro nas gélidas águas do mar de Ojotsk, no extremo oriente da Rússia.

- 14 de abril.- 400 imigrantes desaparecem no Mar Mediterrâneo depois que a embarcação na qual navegavam rumo à Itália naufragou.

- 19 de abril.- 850 imigrantes morrem em um naufrágio nas águas do Canal da Sicília.

- 1º de junho.- 434 pessoas morrem, em sua maioria turistas chineses, depois que o navio no qual viajavam pelo rio Yang Tsé naufragou.

- 2 de julho.- Naufrágio de uma embarcação nas águas em frente ao porto de Ormoc, na região central das Filipinas, deixa 61 mortos.

- 27 de agosto.- Cerca de cem imigrantes morrem em dois naufrágios no litoral da Líbia.

- 3 de setembro.- Um barco afunda na Malásia com pelo menos cem pessoas a bordo.

- 13 de setembro.- 34 mortos, entre eles 15 bebês, no naufrágio de uma embarcação com refugiados perto da ilha de Farmakonisi, na Grécia.

- 30 de outubro.- 21 pessoas morrem em dois novos naufrágios na frente do litoral das ilhas gregas de Kalymnos e Rodas, no mar Egeu.

61 mortos em naufrágio em frente ao porto de Ormoc, na região central das Filipinas
61 mortos em naufrágio em frente ao porto de Ormoc, na região central das Filipinas
Foto: Twitter
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade