PUBLICIDADE

Mundo

Presidente confirma morte de Gabriel García Márquez

Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia, confirmou a morte do Nobel de Literatuda de 1982, nesta quinta-feira; no Twitter, se referiu ao escritor como o "maior colombiano de todos os tempos"

17 abr 2014 - 19h30
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chefe de Estado se referiu ao escritor Gabriel García Márquez (foto) como um "gigante" da literatura universal, daqueles que "nunca morrem".</p>
Chefe de Estado se referiu ao escritor Gabriel García Márquez (foto) como um "gigante" da literatura universal, daqueles que "nunca morrem".
Foto: Reuters

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, confirmou nesta quinta-feira a morte do Nobel de Literatura de 1982, Gabriel García Márquez, que faleceu na Cidade do México aos 87 anos de idade.

"Mil anos de solidão e tristeza pela morte do maior colombiano de todos os tempos! Solidariedade e condolências à família", escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

Fontes da família informaram aos meios de comunicação mexicanos sobre o falecimento do autor de "Cem Anos de Solidão" em sua casa do sul da capital mexicana, acompanhado por parte de seus familiares.

Em outra mensagem, o chefe de Estado se referiu a García Márquez como um "gigante" da literatura universal, daqueles que "nunca morrem".

Gabriel García Márquez nasceu em 6 de março de 1927 em Aracataca, uma cidade do departamento colombiano de Magdalena, na região do Caribe que inspirou sua obra.

A saúde do Nobel colombiano tinha se deteriorado na últimas semanas por conta de complicações respiratórias, sendo interando em um hospital da capital mexicana, de onde saiu para continuar sua luta em casa, onde faleceu.

Nas cercanias da casa há especiais medidas de segurança, enquanto estão chegando vários jornalistas para seguir de perto os fatos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade