PUBLICIDADE

Mundo

Presente de última hora: Ferrari do "Miami Vice" por R$ 4,7 milhões no eBay

24 dez 2014 - 19h17
Compartilhar

Quem deixa para comprar presentes na última hora pode acabar ficando com o carro mais simbólico de Miami: a Ferrari Testarossa 1986 toda branca, dos policiais da televisão "Sonny" Crockett e Ricardo "Rico" Tubbs na série de sucesso dos anos 1980 "Miami Vice".

O carro está disponível no eBay até 7 de janeiro e está sendo oferecido por 1,75 milhão de dólares (R$ 4,7 milhões) por uma companhia de aluguel de carros do sul da Flórida. Ela adquiriu o carro em 2012 de uma pessoa que o comprou do produtor da série, um departamento da Universal, em 1991, de acordo com o dono da Auto Pawn Plus, Peter Lima.

"Esteve em uma garagem, escondida por quase 30 anos", disse.

A Ferrari não estava ao alcance para confirmar a autenticidade do carro. 

O veículo rodou 16.000 milhas (25.750 km) e tem o telefone Motorola embutido utilizado no programa, disse Lima.

Ao longo da série, que passou na NBC durante cinco temporadas, de 1984 a 1989, os produtores usaram vários carros, inclusive a réplica da Ferrari para cenas cruzando o sol e as árvores de Miami.

No entanto, quando o fundador da Ferrari, Enzo Ferrari, descobriu que o programa estava usando uma réplica, exigiu que a Universal usasse carros autênticos, de acordo com Lima.

Os produtores compraram duas Testarossas pretas com 12 cilindros que foram posteriormente pintadas de branco, segundo os recibos.

O outro carro é de propriedade de um colecionador do sul da Flórida que o exibe em um mercado de pulgas.

Se não aparecer nenhum comprador para a Ferrari, ela será enviada para um leilão de alto nível. "Sem problemas", disse Lima. "Venderei ainda mais caro".

"Miami Vice", que continua popular, estrelava Don Johnson e Philip Michael Tomas como protagonistas e foi pioneira no uso de tendências culturais e musicais.

(By Zachary Fagenson)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade