PUBLICIDADE

Mundo

Prefeitura de Dubai premiará com ouro pessoas que conseguirem perder peso

18 jul 2013 - 16h22
(atualizado às 16h27)
Compartilhar

Com o lema "teu peso é ouro", a prefeitura de Dubai premiará com o metal precioso as pessoas que conseguirem perder peso, em meio a uma campanha contra a obesidade que começará nesta sexta-feira.

Os participantes da competição, definidos por sorteio, ganharão um grama de ouro, avaliado em US$ 42, por cada quilo perdido durante os 30 dias da campanha, de acordo com nota divulgada pela administração municipal nesta quinta.

Segundo o regulamento da campanha, que coincide com o Ramadã, mês de jejum muçulmano, será necessário perder ao menos dois quilos para ser premiado. "Quem perder mais peso ganhará mais ouro", afirmou o diretor-geral da prefeitura de Dubai, Husein Lootah. Ele destacou ainda que não haverá um limite máximo de peso a perder.

A competição é uma das iniciativas lançadas para inculcar hábitos saudáveis na cidade, onde os índices de sobrepeso são elevados. Os organizadores prepararam equipes de trabalho para facilitar a inscrição dos participantes, que serão pesados no momento, e para divulgar métodos saudáveis de emagrecimento.

EFE   
Compartilhar
Publicidade