PUBLICIDADE

Mundo

Prefeito de Toronto diz que vídeo em que fuma crack não existe

Suposto vídeo foi oferecido por traficantes ao site Gawker, que lançou uma campanha para arrecadar US$ 200 mil para comprar a peça

27 mai 2013 - 10h12
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Rob Ford na assembleia local no dia 21 de maio
Rob Ford na assembleia local no dia 21 de maio
Foto: Reuters

O prefeito de Toronto, Rob Ford, afirmou no domingo que o suposto vídeo em que ele apareceria fumando crack não existe e atacou a imprensa afirmando que jornalistas são um "bando de vermes", informa o site Huffington Post. Além disso, ele prometeu se candidatar à reeleição no próximo ano. 

Prefeito da maior cidade do Canadá, Ford reiterou, durante um programa de rádio semanal que apresenta junto com seu irmão, o vereador Doug Ford, que as alegações sobre ele são ridículas. No entanto, ele ainda não disse se já consumiu a droga alguma vez. 

O suposto vídeo do prefeito consumindo crack foi oferecido por traficantes ao site Gawker, que lançou na semana passada uma campanha para arrecadar dinheiro junto aos seus leitores para comprar o vídeo por US$ 200 mil. Jornalistas do jornal local Toronto Star teriam visto o vídeo, mas a autenticidade da peça não foi confirmada. A campanha do Gawker deve chegar ao fim nesta segunda-feira.  

"Número um: o vídeo não existe, então é tudo que eu posso dizer. Não é possível comentar sobre algo que não existe", disse Ford ao responder a um ouvinte do programa de rádio. Ele ainda afirmou que bons jornalistas "são poucos" e que a maioria é um "bando de vermes", mas logo em seguida se retratou e disse que não deveria ter falado isso. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade