PUBLICIDADE

Mundo

Prefeito de Toronto diz que sabe onde está suposto vídeo em que fuma crack

Em uma reunião na prefeitura, Rob Ford surpreendeu ao citar o endereço exato onde o vídeo estaria sendo mantido

30 mai 2013 - 16h01
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Rob Ford na assembleia local no dia 21 de maio
Rob Ford na assembleia local no dia 21 de maio
Foto: Reuters

O prefeito de Toronto, no Canadá, Rob Ford, disse não se preocupar com o vídeo que supostamente o mostra fumando crack porque ele descobriu onde o material está guardado. As declarações foram dadas durante uma reunião na prefeitura e reveladas ao jornal Toronto Star por assessores.

Ford voltou a chamar a notícia sobre a existência do vídeo de "falsa" e disse que não usa drogas. "Eu não uso cocaína, nem sou viciado de crack. Quanto ao vídeo, não posso comentar sobre algo que eu nunca vi ou que não existe", afirmou.

No entanto, durante a reunião o prefeito surpreendeu os presentes ao citar o endereço exato onde o vídeo está sendo mantido. Ele justificou que conseguiu a informação através de suas fontes.

O suposto vídeo do prefeito consumindo crack foi oferecido por traficantes ao site Gawker, que lançou na semana passada uma campanha para arrecadar dinheiro junto aos seus leitores para comprar o vídeo por US$ 200 mil. Apesar de ter levantado o dinheiro necessário, o site diz que perdeu o contato com os traficantes. Jornalistas do jornal local Toronto Star teriam visto o vídeo, mas a autenticidade da peça não foi confirmada.

A polícia está investigando a morte de Anthony Smith, 21 anos, assassinado dias antes de o vídeo ser oferecido à imprensa. O jovem aparece em uma foto ao lado do prefeito Ford divulgada pela imprensa local.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade