PUBLICIDADE

Mundo

Policiais e manifestantes são feridos em confrontos na Tunísia

19 mai 2013 - 12h55
(atualizado às 13h34)
Compartilhar

Onze policiais e três manifestantes ficaram feridos neste domingo (19) em combates entre as forças de segurança e militantes salafistas na periferia de Túnis.

O balanço foi divulgado pelas autoridades tunisianas.

"Durante a manifestação 11 agentes da polícia ficaram feridos, um em estado grave", afirma um comunicado. O documento aponta também que três manifestantes ficaram feridos, um gravemente.

As autoridades, que citaram um "retorno relativo à calma", não divulgaram mais detalhes sobre a natureza dos ferimentos nem sobre o número de manifestantes detidos.

Jornalistas da AFP constaram que, ainda durante a tarde, polícia e salafistas continuavam a se enfrentar.

Os policiais conseguiram dispersar os militantes do movimento islamita Ansar Ashariaa, mas os manifestantes se reuniram novamente no bairro de Intilaka.

As forças de ordem não conseguiram retomar o controle sobre as manifestações e atiraram gás lacrimogêneo como resposta aos coquetéis incendiários lançados pelos salafistas.

O movimento Ansar Al-Sharia pediu que seus militantes se reunissem neste domingo depois que as autoridades conseguiram impedir a realização do congresso anual em Kairouan, a 150 km de Túnis.

Em Kairouan também houve um breve confronto entre salafistas e policiais. Nenhum balanço oficial sobre as perturbações em Kairouan foi divulgado.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade