PUBLICIDADE

Mundo

Polícia da Tunísia mata militante islâmico em meio à crise política no país

4 ago 2013 - 12h37
(atualizado às 12h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia da Tunísia matou a tiros um militante islâmico na Tunísia e prendeu vários militantes no domingo, disseram testemunhas e uma autoridade, enquanto o governo tenta conter a escalada da violência e a crise política. Ataques de militantes islâmicos aumentaram nas últimas duas semanas no país norte-africano, e na sexta-feira, as Forças de Segurança lançaram ataques de artilharia pesada sobre os redutos de militantes próximos à fronteira argelina.

O país está mergulhado em uma crise política, com a oposição tentando derrubar o governo islâmico moderado.Dezenas de milhares de tunisianos saíram em uma demonstração de apoio ao partido governista Ennahda no sábado. A oposição promete ultrapassar esse número em protestos programados para a tarde de domingo.

Lotfi Hidouri, do ministério da Justiça, disse que o tiroteio ocorreu no domingo quando a polícia invadiu uma casa onde militantes estavam escondendo armas no distrito Kabaria, em Túnis. "A polícia matou um terrorista e prendeu outros cinco", afirmou.

Testemunhas disseram que a polícia prendeu vários salafistas radicais suspeitos de ligação com grupos militantes na cidade de Sbitla, ao norte da capital. Uma testemunha disse que dezenas de salafistas se reuniram em seguida diante da sede da polícia de Sbitla para protestar contra as prisões, e as autoridades dispararam para o ar para dispersá-los.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade