PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Polícia britânica abre inquérito sobre morte de Berezovsky

23 mar 2013 - 17h13
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Berezovsky, magnata russo e ex-autoridade do Kremlin que acabaria se tornando um dos críticos mais ferozes do atual presidente Vladimir Putin, morreu em Londres neste sábado, relataram agências de notícias russas, citando parentes e um advogado</p>
Berezovsky, magnata russo e ex-autoridade do Kremlin que acabaria se tornando um dos críticos mais ferozes do atual presidente Vladimir Putin, morreu em Londres neste sábado, relataram agências de notícias russas, citando parentes e um advogado
Foto: Neil Hall / Reuters

A polícia britânica disse neste sábado que abriu inquérito sobre a morte em circunstâncias "não esclarecidas" do magnata russo Boris Berezovsky, em sua residência perto de Londres.

No Brasil, o magnata ficou conhecido por sua possível ligação com a MSI, parceira do Corinthians de 2004 a 2007.

"A morte dele está sendo tratada no momento como não esclarecida e uma investigação está sendo feita", afirmou a polícia, em uma declaração que não citou o nome do empresário de 67 anos. "A área ao redor da propriedade foi isolada para permitir que a investigação ocorra", completou a fonte.

O corpo de Berezovsky foi encontrado em uma propriedade em Ascot, uma pequena cidade localizada cerca de 40 km a oeste de Londres, acrescentou o comunicado.

Berezovsky era um homem com forte influência política e econômica na época do falecido presidente Boris Yeltsin, antes de se desentender com Putin e seguir à Grã-Bretanha em 2001.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/corinthians-financas/iframe2.htm &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/corinthians-financas/iframe2.htm &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

"Posso confirmar que ele morreu em sua casa. Eu o conheço há muito tempo, passamos muito tempo juntos. Estou chocado. É o fim de uma era", disse Andrei Sidelnikov, amigo de Berezovsky.

O magnata perdeu um importante processo judicial contra o proprietário do time de futebol Chelsea, Roman Abramovich, em Londres, no ano passado, depois de uma batalha legal de US$ 6 bilhões relacionada a uma divisão dos vastos recursos naturais da Rússia pós-soviética.

Berezovsky, que orquestrou a reeleição de Boris Yeltsin em 1996 e teve um papel importante na ascensão ao poder de Putin, tendo recebido asilo político da Grã-Bretanha em 2003.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade