PUBLICIDADE

Mundo

Pianista cubano é destaque no festival de jazz da Crimeia

29 ago 2015 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

O pianista e compositor cubano González Rubalcaba é uma das atrações mais esperadas na 13ª edição do Koktebel Jazz Party, maior festival a céu aberto da Rússia.

González afirmou estar feliz em poder participar pela primeira vez de um festival no país.  "É a primeira vez que eu e minha banda tocamos aqui na Rússia. Será muito bom dividir o palco com músicos de todo o mundo", disse o pianista.

Questionado sobre o regime político de Cuba e a relação com questão cultural do país, Ganzález foi assertivo ao afirmar que não teme qualquer proibição e que pretende voltar à Crimeia futuramente. "Somos livres e podemos ir e vir", disse.

González nasceu em 1963 em uma família de músicos em Havana, capital cubana,. Com destaque internacional, o artista coleciona os mais importantes títulos da música, como o Grammy Award de Melhor Álbum de Jazz Latino e o Grammy Latino de Melhor Álbum de Jazz Latino.

O Koktebel Jazz Festival termina neste domingo (30) no vilarejo praiano de Koktebel. Segundo a organização, mais de 3 mil pessoas estiveram presentes no primeiro dia do evento.

*A repórter viajou a convite da Agência de Notícias da Rússia (Rossiya Segodnya International Information Agency)

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade