PUBLICIDADE

Mundo

PERU ELEIÇÕES

8 abr 2016 - 18h28
Compartilhar
Exibir comentários

Por ocasião das eleições presidenciais e legislativas que serão realizadas no Peru no próximo domingo, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.

CAMPANHA - O Peru vive uma inédita e turbulenta campanha eleitoral protagonizada por denúncias e processos de exclusão do pleito que afetaram os principais candidatos, incluindo Keiko Fujimori, filha do ex-presidente Alberto Fujimori e favorita para ganhar as eleições do próximo domingo.

FUJIMORISMO - A possibilidade de Keiko Fujimori vencer as próximas eleições presidenciais no Peru reativou o movimento antifujimorismo, que lembra a corrupção e as violações dos direitos humanos durante o governo de seu pai, Alberto Fujimori, que cumpre pena de 25 anos de prisão.

DESAFIOS - A luta contra a insegurança, o narcotráfico e a corrupção está entre os grandes desafios que esperam o próximo governo do Peru, que também organizará as celebrações do bicentenário da independência do país em 2021.

ECONOMIA - O presidente do Peru, Ollanta Humala, assumiu o comando do país sob o temor de que suas medidas para conseguir uma maior inclusão social atrapalhassem o crescimento, mas, cinco anos depois, entregará ao seu sucessor uma economia em expansão, com expectativas de seguir prosperando no futuro, apoiada nos setores de mineração e gás.

- E ainda: perfis dos principais candidatos à presidência.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade