PUBLICIDADE

Mundo

Peça encontrada no Índico é do voo MH370, diz premiê da Malásia

5 ago 2015 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

O premiê da Malásia, Najib Razak, confirmou que um pedaço de asa de avião encontrado na ilha Reunião, no oceano Índico, há uma semana, pertencia ao voo MH370.

Pedaço da aeronave foi encontrado na ilha de Reunião, no oceano Índico
Pedaço da aeronave foi encontrado na ilha de Reunião, no oceano Índico
Foto: Divulgação/BBC Brasil

Ele afirmou que especialistas internacionais que examinaram os destroços na França confirmaram de forma conclusiva que trata-se do avião desaparecido.

A aeronave da Malaysia Airlines carregava 239 passageiros em uma rota entre Kuala Lumpur a Pequim, em março de 2014.

Os motivos do acidente ainda são desconhecidos.

Razak disse que "o fardo e a incerteza enfrentados pelas famílias" das vítimas nos 515 dias desde o desaparecimento do avião são "inexprimíveis".

Peritos

O fragmento de asa, conhecido como flaperon - uma peça que ajuda o avião a subir -, é de um Boeing 777.

Acredita-se que ele tenha caído no sul do Índico, mas uma grande operação de busca após o desaparecimento não trouxe resultados.

Até que, na semana passada, um pedaço de aeronave foi avistado perto da costa por um morador da ilha de Reunião (território ultramarino francês próximo a Madagascar) e levado à França para análise, em um centro aeronáutico das Forças Armadas francesas em Balma, perto de Toulouse.

A análise foi concentrada na busca de números de série da peça, rastros de tinta e até crustáceos presos ao pedaço da aeronave.

Em uma entrevista coletiva desta quarta-feira, onde o fato foi comunicado, estavam presentes representantes da Boeing e da China - país de origem da maioria dos passageiros do MH370.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade