PUBLICIDADE

Mundo

Para os amigos e de cueca: os abusos na hora de bater o ponto em prefeitura italiana

29 out 2015 - 08h11
(atualizado às 08h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Um vídeo divulgado pela polícia italiana mostra funcionários públicos da cidade de Sanremo, no norte da Itália, batendo ponto centenas de vezes sem trabalhar.

Segundo as autoridades, o esquema ocorreu durante vários meses.

As imagens mostram os funcionários passando vários cartões magnéticos de uma só vez no relógio de ponto digital da prefeitura, inclusive para colegas ausentes. Em seguida, eles deixavam o expediente.

No total, 195 funcionários estão sendo investigados pela polícia. Desse grupo, 35 se encontram em prisão domiciliar e oito têm de comparecer diariamente à delegacia. Eles estão suspensos e serão processados, podendo, inclusive, perder o emprego.

O prefeito da cidade, Alberto Biancheri, diz que desconhecia o esquema.

Um dos trechos do vídeo, um dos funcionários, que vivia ao lado da Prefeitura, é visto batendo o ponto de cuecas e voltando para casa.

Além disso, as imagens mostram uma menor de idade, identificada pela polícia como filha de um funcionário, tentando passar o cartão magnético do pai.

A polícia também registrou funcionários enquanto eles passeavam, faziam compras ou até praticavam remo durante o expediente.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade