PUBLICIDADE

Mundo

Papa pede cooperação para evitar os "crimes" da imigração na Europa

30 ago 2015 - 07h59
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco lembrou neste domingo a morte dos imigrantes que tentam chegar à Europa, como os 71 corpos encontrados asfixiados em um caminhão na Áustria, e pediu que todos os países cooperem com eficácia para impedir esses "massacres que ofendem a humanidade".

Após a tradicional oração do Ângelus, Francisco falou sobre "os vários migrantes que perderam a vida em suas terríveis viagens" e afirmou que destinou suas orações "às 71 vítimas, entre elas quatro crianças, achadas em um caminhão na estrada Budapeste-Viena".

"Confio a cada uma delas à misericórdia de Deus e a Ele pedimos que nos ajude a cooperar para impedir esses crimes que ofendem toda a família humana", afirmou o pontífice.

O papa também lembrou que ontem, em Harissa, no Líbano, foi proclamado beato o bispo sírio-católico Flaviano Michele Melki, que defendeu os cristãos "perante uma tremenda perseguição".

Sobre a continuidade da perseguição no Oriente Médio e em outras partes do mundo, Francisco mostrou confiança de que a "beatificação desse bispo mártir sirva para difundir consolação, coragem e esperança".

"Que também seja estímulo aos legisladores e governantes para que, em todos os lugares, seja assegurada a liberdade religiosa. E que a comunidade internacional para que ponha fim às violências e aos atropelos", concluiu o papa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade