PUBLICIDADE

Mundo

Papa nomeia novos bispos em Santo André e Janaúba

27 mai 2015 - 09h20
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira Pedro Carlos Cipolini como o novo bispo da diocese de Santo André, em São Paulo, e Guerrino Riccardo Brusati como o novo bispo de Janaúba, em Minas Gerais, informou a Santa Sé em comunicado.

Francisco aceitou a renúncia de Nelson Westrupp ao governo pastoral da diocese de Santo André, apresentada em conformidade ao artigo 401/1 do Código de Direito Canônico, que prevê o afastamento das atividades aos 75 anos.

Cipolini, nascido em 4 de maio de 1952 em Caconde, São Paulo, completou seus estudos de Filosofia nas Faculdades Associadas Ipiranga e de Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção.

É doutor em Teologia pela Universidade Pontifícia Gregoriana, em Roma, e recebeu sua ordenação sacerdotal em 25 de fevereiro de 1978. Ao longo de sua trajetória, atuou em várias áreas e foi professor de Teologia na Pontifícia Universidade Católica.

Já Brusati, o novo bispo da cidade mineira, nasceu em 11 de abril de 1945 em Novara, na Itália, onde estudou Filosofia e Teologia e foi ordenado em 23 de junho de 1973.

Chegou ao Brasil em 1982 como sacerdote 'fidei donum' na diocese de Paulo Afonso, na Bahia, onde foi vigário paroquial, pároco da paróquia de Pedro Alexandre e administrador diocesano, entre outros.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade