0

Papa Francisco celebra missa para jardineiros e faxineiros do Vaticano

23 mar 2013
14h34
atualizado às 15h50
  • separator
  • comentários

O papa Francisco celebrou neste sábado uma missa junto com o cardeal Raúl Eduardo Vela Chiriboga, arcebispo emérito de Quito, que foi assistida por um grupo de jardineiros e faxineiros do Vaticano. O pontífice, que hoje foi à residência apostólica de Castel Gandolfo para almoçar com Bento XVI , oficiou a missa das 7 da manhã na capela da Casa de Santa Marta, onde continua hospedado até que o apartamento papal esteja preparado para recebê-lo.

Francisco ora ao lado de empregados do Vaticano antes de celebrar missa na capela de Santa Marta, no Vaticano
Francisco ora ao lado de empregados do Vaticano antes de celebrar missa na capela de Santa Marta, no Vaticano
Foto: OSSERVATORE ROMANO / AFP

Se ontem foram à missa jardineiros do Vaticano e o pessoal encarregado da limpeza da Praça de São Pedro, hoje o fizeram funcionários destas mesmas áreas que não puderam ir ontem. Também estiveram presentes freiras da congregação das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre, que prestam serviço na central telefônica da Cidade do Vaticano, assim como as que cuidam da Casa de Santa Marta.

O papa Francisco celebrou a missa com o cardeal Vela Chiriboga, com o arcebispo Lorenzo Baldisseri, secretário do Colégio Cardinalício, e com os monsenhores Alfred Xuereb e Battista Ricca, diretor da residência.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm">veja o infográfico</a>
EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade