PUBLICIDADE

Europa

Papa diz que vida humana deve ser defendida desde a concepção

12 ago 2013 - 08h34
(atualizado às 08h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A vida humana deve ser defendida sempre desde a concepção, defendeu o papa Francisco em mensagem por ocasião da Semana Nacional da Família, que começou ontem no Brasil.

A Rádio Vaticano divulgou a mensagem com dirigida aos presentes no evento como "querida família brasileira" e disse que ainda "mantém no coração a alegria recebida" durante sua recente viagem ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O Papa estimulou os pais à "missão nobre e exigente de serem os primeiros colaboradores de Deus na orientação fundamental da existência e na garantia de um bom futuro" de seus descendentes. Por isso - continua - "é importante que os pais cultivem práticas comuns de fé na família, que acompanhem seus filhos no amadurecimento de sua fé".

Os progenitores - continua a mensagem - "estão convocados a transmitir com as palavras e, sobretudo, com suas obras, a verdade fundamental sobre a vida e o amor humano, que recebem uma nova luz da revelação de Deus".

"Frente à cultura do desperdício, que relativiza o valor da vida humana, os pais estão convocados a transmitir a seus filhos a consciência que ela deve ser sempre defendida, desde o ventre da mãe, reconhecendo-a como um dom de Deus e garantia do futuro da humanidade", acrescenta.

O Papa também pede aos progenitores o "cuidado dos idosos, especialmente os avôs, que são a memória viva de um povo e transmitem a sabedoria da vida".

O evento que acontece no Brasil é promovido pela Conferência Episcopal local e trata da "Transmissão e educação da fé cristã na família" e na qual os bispos brasileiros, apoiados no documento de Aparecida, lembram que a família "é um dos maiores tesouros da América Latina e o patrimônio de toda a humanidade".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade