PUBLICIDADE

Mundo

Papa convida jovens católicos a fazer um ato de misericórdia por mês

28 set 2015 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco convidou os jovens católicos a se preparar para a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), marcada para acontecer na Cracóvia, na Polônia, em julho de 2016, realizando um trabalho físico e um trabalho espiritual de misericórdia por mês.

O Vaticano publicou nesta segunda-feira a mensagem que o pontífice dedicou a este evento e na qual destacou que a JMJ coincidirá com o Jubileu da Misericórdia.

"Dado que vós, jovens, sois muito concretos, quereria propor-vos a escolha de uma obra de misericórdia corporal e outra de misericórdia espiritual para pôr em prática cada mês nos primeiros sete meses de 2016", disse o pontífice argentino.

No texto, Francisco também explicou quais seriam os atos, lembrando o capítulo 25 de Mateus.

"Convido-vos a redescobrir as obras de misericórdia corporal: dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir os nus, dar pousada aos peregrinos, assistir aos enfermos, visitar os presos, enterrar os mortos. E não esqueçamos as obras de misericórdia espiritual: dar bons conselhos, ensinar os ignorantes, corrigir os que erram, consolar os tristes, perdoar as injúrias, suportar com paciência as fraquezas do nosso próximo, rezar a Deus por vivos e defuntos", detalhou ele, ressaltando que essas ações demostram a credibilidade dos cristãos de hoje.

Na mensagem, Francisco lembrou que Deus não esquece e não abandona os jovens, embora esbanjem "a própria liberdade seguindo ídolos falsos, miragens de felicidade" e perdem tudo.

"Mas Deus não se esquece de nós, o Pai nunca nos abandona. É um pai paciente, espera-nos sempre! Respeita a nossa liberdade, mas permanece sempre fiel. E, quando voltamos para ele, acolhe-nos como filhos na sua casa, porque nunca, nem sequer por um momento, deixa de esperar por nós com amor. E o seu coração fica em festa por cada filho que volta para ele. Fica em festa, porque Deus é alegria", assinalou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade