PUBLICIDADE

Mundo

PAPA ÁSIA

9 jan 2015 - 18h11
Compartilhar

Por ocasião da visita que o papa Francisco fará a Sri Lanka e Filipinas de 12 a 19 de janeiro, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.

VIAGEM - A poucos meses de sua visita à Coreia do Sul, o papa Francisco volta a manifestar seu interesse pela Ásia como o continente que representa o futuro para a Igreja Católica com uma viagem a Sri Lanka e Filipinas de 12 a 19 de janeiro.

RECONCILIAÇÃO - O papa Francisco visita o Sri Lanka, um país onde os cristãos são minoria e ao qual espera levar o espírito reconciliador após anos de conflito civil, já que será o primeiro pontífice em território cingalês.

DESFAVORECIDOS - A visita do papa às Filipinas voltará a ser uma ocasião para se aproximar dos desfavorecidos quando se reunir com sobreviventes do tufão Haiyan, que em 2013 assolou o país, e com as famílias mais pobres.

SRI LANKA - Colombo - O papa Francisco começa uma viagem apostólica pela Ásia no Sri Lanka, um país ao qual chegará pouco após um acirrado processo eleitoral e onde a população católica é minoria frente ao budismo, o hinduísmo e o islã.

FILIPINAS - Manila - As Filipinas, nação asiática com maior número de católicos, espera ansiosa a chegada do papa Francisco, que estará no país de 15 a 19 de janeiro, após meses de expectativa e vários preparativos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade