PUBLICIDADE

Mundo

PAPA AMÉRICA LATINA

3 jul 2015 - 17h29
Compartilhar
Exibir comentários

Por ocasião da viagem do papa Francisco a Equador, Bolívia e Paraguai entre os dias 6 e 12 de julho, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.

VIAGEM - Cidade do Vaticano - A viagem do papa Francisco a Equador, Bolívia e Paraguai, e as seguintes já programadas a Cuba, Argentina, Chile e Uruguai em 2016, mostram a importância que a América Latina tem em seu pontificado. Por Cristina Cabrejas.

EQUADOR - Quito - Em clima de grande expectativa e 30 anos depois da chegada de João Paulo II a Quito, os equatorianos se preparam para receber Francisco entre os dias 5 e 8 deste mês para uma visita que conta com mais adeptos do que opositores em um país majoritariamente católico e que deve mobilizar milhares de fiéis. Por Susana Madera.

BOLÍVIA - La Paz - O presidente da Bolívia, Evo Morales, é um confesso admirador do papa Francisco, mas, por razões políticas, sempre bateu de frente com a cúpula católica boliviana: embora se declare católico de base, foi o responsável por revitalizar o ancestral culto politeísta indígena andino, que também pratica. Por Javier Aliaga.

PARAGUAI - Assunção - País com a maior proporção de católicos da América Latina, o Paraguai receberá o papa Francisco durante sua visita à America do Sul, e ele se encontrará com uma população principalmente agrária e uma das mais desiguais na distribuição de terras.

EXPECTATIVAS - Cidade do Vaticano - O papa Francisco gera "expectativas e esperanças enormes" na América Latina, e daí a importância de sua visita a Bolívia, Equador e Paraguai, afirmou vice-presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina, o uruguaio Guzmán Carriquiry. Por Cristina Cabrejas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade