PUBLICIDADE

Mundo

Papa alcança 13 milhões de seguidores no Twitter

As mensagens, em nove línguas, geralmente são textos espirituais que costumam ser reenviados pelos seguidores

16 abr 2014 - 10h43
(atualizado às 10h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O perfil do Papa Francisco em português aparece na quarta posição, com 1,01 milhão de seguidores (8%)</p>
O perfil do Papa Francisco em português aparece na quarta posição, com 1,01 milhão de seguidores (8%)
Foto: Reprodução

O Papa Francisco alcançou nesta quarta-feira a marca de 13 milhões de seguidores no Twitter, informa o site italiano Il Sismografo. O líder religioso conseguiu essa quantidade, ao somar o número de pessoas que possui em suas nove contas no microblog, todas em línguas diferentes, inclusive o português.

O pontífice virou um fenômeno na rede social, na qual sua popularidade compete com a de grandes líderes mundiais como Barack Obama. Entre o dia de seu primeiro tuíte, após a eleição ao trono de Pedro em 17 de março de 2013, e esta quarta-feira, a conta oficial aberta por seu antecessor, Bento XVI, conquistou 10 milhões de seguidores.

As mensagens, em nove línguas, geralmente são textos espirituais que costumam ser reenviados pelos seguidores. Contudo, as páginas do religioso argentino não conversam com seus seguidores.

Entre os nove perfis do Papa Francisco, a página em espanhol lidera com 5,42 milhões de seguidores (42%), seguido dos leitores da língua inglesa com 3,91 milhões de pessoas (30%) e dos italianos com 1,65 milhão (13%) acompanhando os posts do religioso.

O perfil do Papa em português aparece na quarta posição, com 1,01 milhão de seguidores (8%). Lembrando que o Brasil é o maior país católico do mundo – de acordo com o IBGE são 123 milhões de religiosos, 64% da população nacional.

Atrás da página em português, aparecem os perfis em francês e latim com 2% cada, e os perfis em alemão, árabe e polonês com 1% cada.

Em janeiro, Francisco estimulou os católicos a utilizar as redes sociais de forma construtiva e afirmou que a internet é um "dom de Deus", que permite "uma cultura do encontro".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade