PUBLICIDADE

Mundo

Panda gigante dá à luz dois filhotes nos EUA

24 ago 2015 - 06h17
Compartilhar
Exibir comentários

A panda gigante Mei Xiang deu à luz dois filhotes no jardim zoológico de Washington no sábado à noite, segundo informou hoje (23) a instituição. Os filhotes são um macho e uma fêmea. Eles ainda não têm nome.

Os recém-nascidos são vigiados 24h por dia, pela chamada equipa panda, do zoológico. Em breve farão companhia ao irmão mais velho, Bao Bao.

O zoológico de Washington também informou que os filhotes estão bem, emitem sons muito fortes e são muito ativos. Os veterinários estão satisfeitos com a evolução dos bebês panda.

O urso panda gigante, de acordo com informações da ONG WWF está listado como ameaçado de extinção na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). As fêmeas ficam férteis apenas dois ou três dias por ano. A gestação dura entre quatro e cinco meses e embora a fêmea possa dar à luz dois filhotes, em geral apenas um sobrevive. Mei Xiang é a terceira panda a dar à luz filhotes gêmeos nos Estados Unidos. As outras duas pandas precisaram de uma série de cuidados humanos para que os filhotes sobrevivessem.

* Com informações da Agência Lusa

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade