PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Morte de Hugo Chávez

Palestina lamenta morte de Hugo Chávez, "um amigo leal"

6 mar 2013 - 07h55
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro de Relações Internacionais do Fatah e assessor presidencial palestino, Nabil Shaath, expressou nesta quarta-feira as profundas condolências da Palestina à família do presidente Hugo Chávez e ao governo e povo da Venezuela pela morte de "um amigo leal".

<p><strong>15 de março - </strong>Com foto de Chávez, seguidor aguarda para despedida final do falecido presidente</p>
15 de março - Com foto de Chávez, seguidor aguarda para despedida final do falecido presidente
Foto: EFE

"A Palestina diz adeus a um amigo leal que defendeu apaixonadamente nosso direito à liberdade e à autodeterminação. Sua contribuição à causa da dignidade não tinha fronteiras e alcançou os corações e mentes do mundo árabe", disse Shaath por meio de um comunicado.

Segundo o ministro, Chávez deu "passos políticos tangíveis para fazer avançar os direitos da Palestina. Em particular, em sua determinação de tomar uma posição forte durante as agressões contra Gaza em 2008 e 2009, assim como em 2011, e seu forte apoio ao reconhecimento da Palestina na ONU".

"Hoje lembramos as palavras de Simón Bolivar: 'Eu desejo mais que qualquer outro ver formar na América a maior nação do mundo, menos por sua extensão e riqueza, que por sua liberdade e glória'. O presidente Chávez trabalhou sem fim não só pela liberdade e glória de sua amada América Latina, mas por todos os povos oprimidos, incluindo a Palestina, um país que levava em seu coração", concluiu Shaath.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade