PUBLICIDADE

Mundo

Palácio de St. James confirma gravidez de Kate Middleton

3 dez 2012 - 15h15
Compartilhar

A duquesa de Cambridge e esposa do príncipe William, Kate Middleton, está grávida do primeiro filho do casal, informou nesta segunda-feira o Palácio de Saint James.

Kate, de 30 anos e que está nas primeiras semanas da gravidez, foi internada em um hospital de Londres com enjoo, e ficará hospitalizada por alguns dias.

O bebê de William e Kate será o terceiro membro da família real britânica na linha de sucessão ao trono, e também o terceiro bisneto da rainha Elizabeth II, de 86 anos.

O príncipe William, segundo na linha de sucessão da Coroa e também de 30 anos, casou-se com Kate em 29 de abril de 2011 em Londres.

Em comunicado oficial, o Palácio de Saint James informou que tanto a avó de William, "a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, seu marido, o duque de Edimburgo, o príncipe Charles e sua esposa, Camilla, o príncipe Harry e membros de ambas as famílias estão encantados com a notícia".

A fonte oficial esclareceu que a internação da duquesa de Cambridge se deve a uma condição que provoca vômitos e náuseas a grávidas a partir das cinco semanas de gestação.

Durante sua estadia no hospital, a duquesa receberá "nutrientes e hidratação suplementar", acrescentou o comunicado.

A nota informa também que assim que receber alta do hospital King Edward VII de Londres, Kate "precisará de um período de descanso".

Apesar de o palácio de Saint James não ter divulgado o momento exato em que o casal de duques de Cambridge descobriram a gravidez e que só souberam dessa notícia "recentemente", a imprensa indicou que o período de gestação ainda não passou de 12 semanas.

O último ato social do qual Kate participou foi na sexta-feira passada, quando visitou um colégio onde estudou durante dez anos, e lá se arriscou a mostrar habilidade no hóquei na grama.

Após tomar conhecimento do anúncio da gravidez, o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, afirmou em sua conta no Twitter que está "encantado" com a notícia, e acrescentou que tanto William como Kate "serão pais maravilhosos".

Após o nascimento do bebê, o príncipe Harry, irmão de William e filho mais novo de Charles e Diana, passará a ocupar o quarto lugar na linha de sucessão ao trono. EFE

prc/id

EFE   
Compartilhar
Publicidade