PUBLICIDADE

Oriente Médio

William e Kate visitam Cambridge pela 1ª vez desde o casamento

28 nov 2012 - 10h53
(atualizado às 12h01)
Compartilhar

O príncipe William da Inglaterra e sua esposa Kate visitaram nesta quarta-feira a cidade inglesa de Cambridge, da qual são duques, pela primeira vez desde seu casamento, e foram recebidos, entre vivas e aplausos, por centenas de britânicos. Em sua chegada à cidade universitária do sudeste da Inglaterra, o neto da rainha Elizabeth II e sua esposa foram recebidos pelas autoridades locais e os dois acenaram para a multidão da varanda da Câmara Municipal, no edifício de Guildhall.

O príncipe William e a mulher, Catherine, duques de Cambridge, acenam a moradores da cidade universitária
O príncipe William e a mulher, Catherine, duques de Cambridge, acenam a moradores da cidade universitária
Foto: Reuters

Enquanto falavam à imprensa, Kate, usando um casaco cor-de-rosa, exibia hoje um novo corte de cabelo, de comprimento médio cortado em camadas com franja longa. O casal real passará o dia visitando a prestigiosa Universidade de Cambridge e algumas de suas organizações beneficentes e escolas. Antes de deixar a cidade, os dois assistirão a um espetáculo de música, teatro e dança em uma escola de arte.

Cambridge esperava a visita do casal desde que a rainha Elizabeth II outorgou o ducado a William, algumas horas antes de o monarca se casar com Kate Middleton em 29 de abril de 2011, na Abadia de Westminster, em Londres. O título de nobreza, criado em 1660, foi recebido pela última vez pelo príncipe Jorge de Hannover (1850-1904), comandante-em-chefe do exército britânico.

EFE   
Compartilhar
Publicidade