PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atentados e confrontos no Iraque deixam ao menos 15 mortos e 10 feridos

3 ago 2013 - 10h22
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas neste sábado em ataques e combates registrados em Bagdá e as províncias de Salah ad-Din e Diyala, ao norte da capital, informaram à Agência Efe fontes do Ministério iraquiano do Interior.

Três homens armados perderam a vida em um tiroteio com forças de segurança na zona de Al Sherkat, na província de Salah ad-Din, a cerca de 190 quilômetros de Bagdá. Também em Salah ad-Din, na capital Tikrit, um homem e seu filho morreram na explosão de uma bomba frente a uma loja.

Um grupo armado matou duas mulheres e feriu gravemente outra em um ataque a uma casa na região de Abu Khamis, ao sul de Baquba, capital da vizinha província de Diyala. Na região de Bruana, ao nordeste de Baquba, a explosão de uma bomba à passagem de um carro causou a morte de um civil e feriu outros três.

Em um atentado com explosivos contra um carro de polícia um civil morreu e dois agentes da ordem ficaram feridos no bairro Al Muhandisin, nas proximidades de Baquba. Outras duas pessoas perderam a vida em um ataque armado na cidade de Al Mehaula, também localizada em Diyala.

Além disso, um civil foi morto a tiros na área de Yodeida al Shat, a oeste de Baquba. Na cidade de Mossul, cerca de 400 quilômetros ao norte da capital do Iraque, dois policiais foram assassinados a tiros por um grupo armado.

Também hoje, em um mercado popular da zona de Abu Deshir, no sul de Bagdá, uma pessoa perdeu a vida e outras quatro foram feridas na explosão de uma bomba.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade