PUBLICIDADE

Oriente Médio

Vídeo mostra morte de jovem em protestos do Irã

20 jun 2009 - 17h00
(atualizado às 17h57)
Compartilhar

Um vídeo publicado no site YouTube mostra o momento em que uma jovem morre após ser atingida por um tiro durante protestos neste sábado em Teerã, capital do Irã. O internauta que postou as cenas fortes afirma que o disparo foi feito por um membro da milícia paramilitar Basij, na avenida Karekar.

Irã: vídeo mostra mulher baleada em protesto:

Essa não foi a única morte registrada durante protestos no Irã. Neste sábado, pelo menos duas pessoas morreram e oito ficaram feridas em um atentado suicida registrado perto do mausoléu do aiatolá Khomeini, no sul de Teerã, segundo a emissora PressTV. A capital iraniana vive um momento de tensão devido a denúncias de fraude nas eleições presidenciais do país. Na sexta-feira, dados oficiais apontavam que oito pessoas morreram durante as manifestações, apesar de uma porta-voz da Anistia Internacional ter dito que haveria 15 vítimas fatais.

Segundo relato do internauta que postou o vídeo na internet, a jovem assistia aos protestos ao lado do pai, quando um homem escondido no telhado de uma casa atirou contra o peito da vítima. "Eu sou um médico, então eu corri para tentar salvá-la. Mas o impacto do tiro foi tão violento que a bala explodiu dentro do peito da vítima, e ela morreu em menos de 2 minutos", diz o relato no site.

As imagens mostram o desespero das pessoas que tentam, sem sucesso, socorrer a jovem. Outro vídeo postado no YouTube mostra a cena de outra vítima fatal dos protestos, que é carregado após ser baleado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade