PUBLICIDADE

Oriente Médio

Vídeo mostra atirador do Parlamento do Canadá rezando antes de ataque

29 mai 2015 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários

Imagens inéditas de um atirador que matou um soldado na capital do Canadá em outubro, antes de invadir o Parlamento, mostram o homem rezando em voz alta em árabe.

Bandeiracanadense a meio-mastro na Peace Tower, em Ottawa, após ataque ao Parlamento. 23/10/2014
Bandeiracanadense a meio-mastro na Peace Tower, em Ottawa, após ataque ao Parlamento. 23/10/2014
Foto: Blair Gable / Reuters

Michael Zehaf-Bibeau fez o vídeo curto em seu telefone celular antes de lançar seus ataques em Ottawa, em 22 de outubro. O vídeo foi divulgado pela polícia nesta sexta-feira.

Canadense convertido ao Islã, Zehaf-Bibeau morreu num tiroteio com a polícia e guardas de segurança logo depois de entrar no edifício do Parlamento.

A maioria dos vídeos de Zehaf-Bibeau foi divulgada em março, menos um trecho de 18 segundos que, segundo a Polícia Real Montada do Canadá, foi retido por razões operacionais.

O vídeo completo mostra Zehaf-Bibeau, de 32 anos, começando com uma oração.

"Senhor, abra para mim meu peito, alivie a minha tarefa e remova o impedimento do meu discurso", disse ele, de acordo com as legendas fornecidas pela polícia.

O vídeo termina com Zehaf-Bibeau dizendo: "Que Alá amaldiçoe vocês."

(Reportagem de Leah Schnurr)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade