PUBLICIDADE

Oriente Médio

Vaticano nega que Papa tenha conversado com Assad

5 set 2013 - 07h46
(atualizado às 08h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vaticano negou nesta quinta-feira que o papa Francisco tenha conversado por telefone com o presidente da Síria, Bashar al Assad, como publicou um meio de comunicação argentino. O porta-voz do Vaticano, o jesuíta Federico Lombardi, desmentiu "categoricamente" que Francisco tenha ligado para Assad nos últimos dias para mediar o conflito sírio.

Além disso, o papa Francisco escreveu nesta quinta-feira ao presidente russo Vladimir Putin para que os membros do G20 reunidos em São Petersburgo "não fiquem inativos" na busca de uma solução pacífica que evite uma matança na Síria, indicou o Vaticano.

Na carta, o Papa fala da situação econômica e social no mundo, condena as "matanças inúteis" no Oriente Médio e faz um chamado contra qualquer tipo de solução armada na Síria, indicou o porta-voz do papa, Federico Lombardi.

"Em vez disso, que haja um renovado compromisso de buscar, com coragem e determinação, uma solução pacífica através do diálogo e da negociação das partes, com o apoio unânime da comunidade internacional", diz a carta.

 O Papa se reúne nesta quinta-feira com todos embaixadores credenciados na Santa Sé para informá-los sobre a jornada de oração e jejum que convocou para sábado para pedir a paz na Síria e no mundo.

O Pontífice, que enviou várias mensagens nos últimos dias para pedir a paz, também convocou para este sábado uma vigília na praça São Pedro pela paz na Síria, que será realizada das 19h locais até a meia-noite.

Com informações de agências internacionais

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/raio-x-maquina-guerra/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/raio-x-maquina-guerra/">Raio-x de uma máquina de guerra</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade