PUBLICIDADE

Oriente Médio

Vários empregados da OIM são feridos em atentado em Cabul

24 mai 2013 - 14h43
(atualizado às 15h00)
Compartilhar

Pelo menos uma funcionária italiana da Organização Internacional das Migrações (OIM) ficou gravemente ferida em um dos ataques da série de atentados coordenados realizados hoje no centro de Cabul.

O porta-voz da OIM em Genebra, Chris Lom, disse à Agência Efe que a situação é muito confusa e que três guardas de segurança da organização na capital afegã sofreram também ferimentos no ataque contra uma casa de hóspedes onde habitualmente se aloja o pessoal desta entidade.

Lom explicou que apesar de as primeiras informações terem indicado que esses três funcionários tinham ferimentos leves, agora se sabe que um deles também ficou gravemente ferido e a funcionária italiana sofreu queimaduras.

Além disso, o porta-voz disse que a identidade das vítimas está sendo mantida em segredo até que suas famílias sejam notificadas.

Lom acrescentou que outras informações não confirmadas indicam que uma das vítimas poderia ter morrido e que o número de colaboradores da OIM que se alojam na casa de hóspedes que foi objeto do atentado varia porque a organização conta com vários destes alojamentos na capital afegã.

Os insurgentes talibãs, responsáveis pelos atentados, causaram várias explosões e se enfrentaram em um tiroteio com as forças da ordem.

Pelo menos dois membros do grupo talibã continuam entrincheirados em um prédio do centro de Cabul, horas após lançar o ataque coordenado contra instalações governamentais e da ONU que provocou pelo menos um morto e oito feridos, segundo informaram diversas fontes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade