PUBLICIDADE

Oriente Médio

Uso de sigla “Isis” no lugar de EI é mais usada por oposição

Os resultados ​​mostraram que 93 por cento das pessoas que se referiram ao grupo por seu nome completo "Estado Islâmico" eram partidários

27 mar 2015 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O nome usado pelas pessoas para se referir ao grupo terrorista Estado Islâmico  ou Isis  pode revelar se a pessoa apoia ou não os jihadistas, segundo novo estudo</p>
O nome usado pelas pessoas para se referir ao grupo terrorista Estado Islâmico ou Isis pode revelar se a pessoa apoia ou não os jihadistas, segundo novo estudo
Foto: Getty Images

O nome usado pelas pessoas para se referir ao grupo terrorista Estado Islâmico – ou Isis – pode revelar se a pessoa apoia ou não os jihadistas, segundo novo estudo. Pesquisadores revelaram que no Twitter o termo “EI” é mais usado por aqueles que são a favor do grupo. As informações são do Daily Mail.

Além de revelar tendências de um indivíduo, os pesquisadores também afirmam que foram capazes de desenvolver um modelo que previa, com precisão, futures apoiadores dos terroristas.

Os resultados mostraram que 93 por cento das pessoas que se referiram ao grupo por seu nome completo "Estado Islâmico" eram partidários, enquanto 73 por cento que o chamavam de ISIS se opuseram.

Exército iraquiano se prepara para tentar retomar Tikrit:

Os tweets usados para determinar apoio e oposição ao grupo foram observados desde  outubro até o final de dezembro do ano passado. Durante este tempo, o ex-guarda florestal do exército dos EUA Peter Kassig foi decapitado, enquanto os jihadistas realizaram inúmeras outras atrocidades contra civis.

EI assume atentados que mataram mais de 140 pessoas no Iêmen:

De forma alarmante, os resultados mostraram que houve um aumento do apoio ao grupo no Twitter durante o período de tempo de três meses. O relatório afirma que “os tweets anti-ISIS geralmente um pico quando começaram a surgir notícias sobre violações de direitos humanos, com o assassinato de reféns, relatos de tortura, ou relatórios da escravização de mulheres yazidis”. 

Hashtags comuns a favor do ISIS 

#IslamicStateToLiberateKSA

#IslamicStateToLiberateKSA

#FurqanFoundation

#DespitetheDisbelievers 

#Egypt 

Hashtags comuns contra ISIS 

#ISISStonesWoman

#Bahrain

#MB_UK

#KSAArmyRule 

#BanningISISonTwitter 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade