PUBLICIDADE

Oriente Médio

TV: Israel faz primeiro ataque por terra na Faixa de Gaza

Israelenses entraram na Faixa de Gaza em operação que durou aproximadamente meia hora - missão foi classificada como um sucesso para Tel Aviv

13 jul 2014 - 01h20
(atualizado às 07h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Uma &aacute;rea da Faixa de Gaza &eacute; alvo de ataque&nbsp;a&eacute;reo israelense, em 13 de julho</p>
Uma área da Faixa de Gaza é alvo de ataque aéreo israelense, em 13 de julho
Foto: Ammar Awad / Reuters

As forças militares israelenses atacaram na madrugada deste domingo instalações de lançamento de foguetes de longo alcance em Gaza, segundo informou a rede de televisão CNN que cita fontes militares de Israel.

Os militares israelenses entraram na Faixa durante uma operação que durou aproximadamente meia hora e na qual aconteceu uma troca de tiros no qual quatro soldados israelenses foram "levemente feridos", segundo a mesma fonte, que acrescentou que a missão se completou com sucesso para Tel Aviv.

O ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon, disse este sábado que seu governo tinha atingido "alvos significativos" em seus ataques durante os bombardeios que executaram em Gaza contra a organização Hamas.

Em comunicado as Forças Armadas de Israel disseram ter atacado aproximadamente 84 alvos ligados a atividades "terroristas" do Hamas na Faixa de Gaza nas últimas missões.

Foto: Arte Terra

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade