PUBLICIDADE

Oriente Médio

Turquia alerta sobre falta de espaço para refugiados sírios

20 ago 2012 - 09h09
(atualizado às 09h31)
Compartilhar

A Turquia pode em breve não ter mais espaço para abrigar os refugiados que escapam da violência na Síria e a ONU deve precisar estabelecer acampamentos em zonas de segurança dentro do país arrasado pela guerra, afirmou o ministro de Relações Exteriores, Ahmet Davutoglu, segundo um jornal.

O número de sírios que fogem do levante de 17 meses contra o presidente Bashar al-Assad aumentou de forma aguda nas últimas semanas, elevando o total de refugiados na Turquia para quase 70 mil. O governo turco está com dificuldade para lidar com a situação.

"Se o número de refugiados na Turquia ultrapassar os 100 mil, nós não teremos mais espaço para acomodá-los. Nós podemos acomodá-los na Síria. A Organização das Nações Unidas (ONU) pode construir campos em zonas de segurança dentro das fronteiras da Síria", disse o chanceler turco, segundo o jornal Hurriyet.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade