PUBLICIDADE

Oriente Médio

Túmulos cristãos são encontrados pichados em Israel

13 jun 2013 - 11h04
(atualizado às 11h21)
Compartilhar

Túmulos cristãos apareceram com pichações em um cemitério de Rafah, na periferia da cidade israelense de Tel Aviv, depois da suposta ação de extremistas judeus, informou a polícia israelense nesta quinta-feira.

Os vândalos escreveram em hebraico "O preço a pagar" e "revanche" em sepulturas de um cemitério ortodoxo em Rafah, região habitada tanto por judeus como por muçulmanos, afirmou à AFP o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld.

Os pneus de cinco veículos estacionados nas proximidades também foram apreendidos, acrescentou o representante da polícia, explicando que "aparentemente o crime ocorreu à noite".

Pichações e insultos anticristãos em hebraico haviam aparecido em maio na parede da igreja da Dormição, uma das principais de Jerusalém. Esse tinha sido o último de uma série de atos de vandalismo contra cristãos.

Colonos extremistas e ativistas de extrema direita atacam lugares de cultos muçulmanos e cristãos e se opõem a palestinos e árabes israelenses, militantes pacifistas israelenses e ao exército, assim como combatem decisões do governo que consideram hostis aos seus interesses.

Apesar da condenação sistemática destes atos por parte das autoridades de Israel, seus autores raramente são presos ou muito menos processados.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade