PUBLICIDADE

Oriente Médio

Túmulo de Jesus Cristo começa ser restaurado em Jerusalém

Três denominações cristãs que controlam o local entraram em acordo a respeito da obra; a restauração deve durar até o início de 2017

30 mai 2016 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários

A restauração da tumba onde Jesus Cristo foi sepultado antes da ressureição, que fica dentro da Igreja do Santo Sepulcro de Jerusalém, começou a ser restaurada no último domingo (29). As informações são do site do jornal The Telegraph.

As três denominações cristãs que controlam o local, os ortodoxos gregos, os franciscanos e os armênios, entraram em um acordo a respeito da obra. No final de semana, já foram instalados suportes de aço e uma estrutura para proteger os turistas e peregrinos.

Foto: Spencer Platt / Getty Images

Um funcionário local contou que o trabalho será feito por uma equipe de especialistas gregos e deve ser concluído no início de 2017. O santuário permanecerá aberto ao público durante o período.

Com muitos metros de altura e largura, o túmulo é sustentado há décadas por uma estrutura metálica que mantêm os blocos de mármore unidos e que podem ser substituídos, caso estejam danificados. As placas de mármore que puderem ser reutilizadas serão limpas e ganharão um reforço em sua estrutura de apoio. O santuário foi construído no início do século 19. O projeto será financiado pelas três denominações que cuidam do Santo Sepulcro, além de contribuições públicas e privadas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade