PUBLICIDADE

Oriente Médio

Tropas do Paquistão se unirão a iniciativa saudita contra rebeldes do Iêmen

30 mar 2015 - 12h26
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paquistão irá enviar à Arábia Saudita soldados que participarão da coalizão contra os rebeldes houthis do Iêmen, informou uma autoridade governamental de alto escalão nesta segunda-feira.

“Já prometemos apoio total à Arábia Saudita em sua operação contra os rebeldes e iremos nos juntar à coalizão”, declarou o funcionário.

O Paquistão é um aliado regional dos sauditas, a principal potência sunita do Golfo Pérsico. Uma coalizão militar liderada por Riad está realizando ataques aéreos contra forças dos xiitas houthis no Iêmen.

Uma equipe paquistanesa, que será liderada pelo ministro da Defesa do Paquistão, Khawaja Asif, e pelo responsável pela política externa, Sartaj Aziz, deveriam chegar à Arábia Saudita nesta segunda-feira, mas adiaram a viagem a pedido dos sauditas, afirmou a fonte à Reuters.

Já há entre 750 e 800 efetivos paquistaneses na Arábia Saudita, mas nenhum faz parte das forças de combate.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade