PUBLICIDADE

Oriente Médio

Três soldados libaneses são mortos em confronto com grupo anti-Hezbollah

23 jun 2013 - 11h19
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Três soldados libaneses foram mortos na cidade costeira de Sidon, no domingo, em confrontos com seguidores de um clérigo islâmico sunita que é um crítico feroz da intervenção militar do Hezbollah na vizinha Síria, disse uma autoridade de segurança.

Fontes na cidade disseram que o combate começou quando um seguidor de Sheikh Ahmed al-Assir foi preso em uma barreira do exército em Sidon, a 40 quilômetros ao sul de Beirute.

Os confrontos foram seguidos por conflitos entre membros do Hezbollah baseados na cidade de maioria sunita e os seguidores de Assir, onde foram usadas armas automáticas, disseram as fontes.

Apoiado pelo Irã, o Hezbollah, um grupo militante xiita, vem lutando em nome das forças do presidente Bashir al-Assad contra a maioria de rebeldes sunitas que tentam derrubá-lo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade