PUBLICIDADE

Oriente Médio

Três prestadores de serviço dos EUA são mortos em "ataque interno" no Afeganistão

30 jan 2015 - 07h56
Compartilhar

Um soldado afegão matou três prestadores de serviço norte-americanos e feriu um quarto na quinta-feira, no aeroporto militar de Cabul, informou uma autoridade da Força Aérea do Afeganistão.

Um aumento nos chamados "ataques internos" no Afeganistão abalou a confiança entre as forças do governo e seus aliados estrangeiros nos últimos anos da missão de combate, que terminou em 2014, o que levou as forças externas a reduzirem a interação com os afegãos.

O Taliban reivindicou a responsabilidade pelo ataque, afirmando que um militante infiltrado foi o autor.

O oficial da Força Aérea disse que não estava claro porque o agressor matou os norte-americanos, que trabalhavam como conselheiros.

"Não tinha mais ninguém lá para nos dizer a razão", disse o oficial à Reuters, sob condição de anonimato porque não está autorizado a falar com a mídia. "Foi aberta uma investigação."

A força internacional no Afeganistão confirmou o ataque a tiros. A força também disse que um afegão foi morto, mas não especificou se era o agressor.

(Reportagem de Mirwais Harooni e Jessica Donati)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade