PUBLICIDADE

Oriente Médio

Três israelenses ficam feridos por coquetel molotov perto de Ramala

23 out 2015 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mãe e seus dois filhos de nacionalidade israelense ficaram feridos nesta sexta-feira ao serem atacados com um coquetel molotov enquanto viajavam de carro por uma estrada da Cisjordânia, informou o Exército de Israel.

O fato aconteceu nas imediações do assentamento judaico de Beit El, em território ocupado por Israel em 1967, e após o ataque, mãe e filhos foram levados em ambulância a um hospital de Jerusalém.

A Estrela de Davi Vermelha (equivalente à Cruz Vermelha) informou que os feridos são uma menina de quatro anos, que sofreu queimaduras e seu estado é grave, uma criança de 11 e uma mulher de 40 com queimaduras leves.

Por outro lado, dezenas de palestinos e um agente da Guarda de Fronteiras israelense ficaram feridos em confrontos em diferentes pontos da Cisjordânia, em um dia que tinha sido declarado "Dia da Ira" pelo grupo islamita palestino Hamas.

A atual espiral de violência na região, que começou em 1º de outubro, deixou mortos 52 palestinos - cerca da metade deles em agressões a israelenses em sua imensa maioria com arma branca -, nove israelenses, um eritreu e um palestino com nacionalidade israelense.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade