PUBLICIDADE

Oriente Médio

Três funcionários de TV do Hezbollah são mortos na Síria

14 abr 2014 - 13h40
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Imagem da&nbsp;TV Al-Manar, do Hezbollah, mostra o correspondente do canal Hamza al-Hajj Hassan (ao centro), o t&eacute;cnico Halim Allaw (a direita) e&nbsp;o cinegrafista Mohammad Mantash (a esquerda) que foram mortos nesta segunda-feira,&nbsp;14 de abril na cidade s&iacute;ria de Maaloula</p>
Imagem da TV Al-Manar, do Hezbollah, mostra o correspondente do canal Hamza al-Hajj Hassan (ao centro), o técnico Halim Allaw (a direita) e o cinegrafista Mohammad Mantash (a esquerda) que foram mortos nesta segunda-feira, 14 de abril na cidade síria de Maaloula
Foto: AL MANAR / AFP

Um jornalista, um cinegrafista e um técnico da televisão do canal de televisão Al-Manar, de propriedade do Hezbollah, foram mortos após um ataque nesta segunda-feira na localidade cristã de Maalula, ao norte de Damasco, segundo a própria emissora.

"Al-Manar apresenta suas condolências por seus três colegas mártires, o correspondente Hamza al-Hajj Hassan e o técnico Halim Alaw, bem como o cinegrafista Mohamad Matache, que foram mortos a tiros por grupos armados em Maalula", anunciou a apresentadora do canal do partido xiita libanês.

A emissora informou que que os três estavam gravando na histórica cidade cristã, que foi tomada pelo exército sírio, quando o ataque ocorreu. Segundo a Al-Manar, "homens armados" abriram fogo contra o grupo. O termo é freqüentemente usado por autoridades sírias para se referir aos rebeldes que lutam para derrubar o presidente Bashar Assad. 

Outros colegas ficaram feridos, mas o número de pessoas ainda não foi confirmado.

Com informações da AFP e AP.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade