PUBLICIDADE

Oriente Médio

São ouvidas três explosões violentas em Jerusalém

Israel também interceptou foguetes disparados contra Tel Aviv

10 jul 2014 - 12h44
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cidadãos israelenses se escondem em uma garagem subterrânea, enquanto uma sirene toca, durante o ataque de foguetes disparados por militantes palestinos da Faixa de Gaza, em Tel Aviv, Israel, nesta quinta-feira, 10 de julho</p>
Cidadãos israelenses se escondem em uma garagem subterrânea, enquanto uma sirene toca, durante o ataque de foguetes disparados por militantes palestinos da Faixa de Gaza, em Tel Aviv, Israel, nesta quinta-feira, 10 de julho
Foto: Oded Balilty / AP

Três violentas explosões foram registradas em Jerusalém nesta quinta-feira, após as sirenes de alerta soarem na cidade, constatou um correspondente da AFP no local. 

As sirenes também foram acionadas na colônia de Ma'ale Adumim, a leste de Jerusalém, na Cisjordânia ocupada, segundo testemunhas.

Em paralelo, a Associated Press informou que o sistema de defesa antimísseis de Israel (Iron Dome), mais uma vez, interceptou foguetes disparados por militantes contra duas das maiores cidades do país, Jerusalém e Tel Aviv. 

De acordo com a agência EFE, foram disparados quatro foguetes contra Jerusalém, dois dos quais caíram em descampados.

O exército israelense iniciou nesta terça-feira uma operação militar contra o movimento islamita Hamas em Gaza, e que em três dias já causou a morte de cerca de 80 pessoas, a maioria civis.

Os milicianos dispararam, por sua parte, centenas de foguetes, alguns contra locais até mais afastados de Gaza do que Jerusalém, como a cidade litorânea de Hadera, próxima ao porto de Haifa.

Foto: Reuters

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade