PUBLICIDADE

Oriente Médio

Três atentados em Bagdá deixam pelo menos 12 mortos

Além dos mortos, 37 pessoas ficaram feridas

25 jan 2015 - 11h32
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Bagdá sofreu três atentados neste domingo e pelo menos 12 foram mortos
Bagdá sofreu três atentados neste domingo e pelo menos 12 foram mortos
Foto: Stringer / Reuters

Pelo menos 12 pessoas morreram e 37 ficaram feridas neste domingo em três explosões em Bagdá, duas delas contra restaurantes populares, informou à Agência EFE uma fonte do Ministério iraquiano do Interior.

O atentado mais sangrento foi perpetrado contra um restaurante do bairro de Bab Sharqui, no centro da capital, onde a explosão de uma bomba deixou seis mortos e 17 feridos.

Outros cinco iraquianos perderam a vida e 13 ficaram feridos com a explosão de outra bomba na zona cêntrica de Sabaa, que provocou danos materiais nos edifícios e carros dos arredores.

A terceira bomba explodiu perto de um restaurante popular na zona de Hobaibiya, no leste da capital, e deixou um morto e sete feridos.

Veja navio de onde partem ataques contra o 'Estado Islâmico':

O Iraque vive desde junho uma cruel luta contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que proclamou um califado em zonas deste país e da Síria sob seu controle.

Segundo os dados do governo iraquiano, mais de 15 mil pessoas morreram e outras 22 mil ficaram feridas por causa dos ataques terroristas e outros atos de violência no país durante 2014.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade