PUBLICIDADE

Oriente Médio

Tornado deixa 13 mortos em cidade mexicana na fronteira com Texas

25 mai 2015 - 18h29
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 13 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após um forte tornado atingir a cidade mexicana de Ciudad Acuna, na fronteira com o Texas, nesta segunda-feira, informou o governo.

Moradores saem à rua, enquanto carros arrastados por um tornado são vistos numa rua em Ciudad Acuna, no México, nesta segunda-feira. 25/05/2015
Moradores saem à rua, enquanto carros arrastados por um tornado são vistos numa rua em Ciudad Acuna, no México, nesta segunda-feira. 25/05/2015
Foto: Ramiro Gomez / Reuters

Entre os mortos estão três crianças, e pelo menos 88 pessoas ficaram feridas com a passagem do tornado, que danificou cerca de 750 casas na cidade, disse o porta-voz para o Estado de Coahuila, Jesus Garcia.

Paredes e tetos desabaram com a força do vendaval, que atingiu velocidade de cerca de 50 quilômetros por hora e soprou rajadas de mais de 199 quilômetros por hora, segundo o governo.

"Nós não estamos acostumados com essa destruição", afirmou o prefeito de Ciudad Acuna, Evaristo Lenin Perez, à rádio local. "Não temos registro de um único tornado em Acuna, uma cidade de 110 anos."

Um porta-voz do Serviço Meteorológico Nacional disse que foi o tornado mais forte em pelo menos 15 anos no México.

"A maior parte dos mortos era pessoas que estavam do lado de fora, não as que estavam dentro de suas casas", afirmou o prefeito.

Imagens da mídia local mostraram carros virados e pilhas de escombros deixados pelo tornado, que atingiu a cidade de cerca de 134 mil habitantes logo depois das 6h no horário local.

"Estamos trabalhando para limpar os escombros dos edifícios destruídos e carros que foram deslocados", disse o vice-ministro de Proteção Civil em Coahuila, Francisco Martínez.

(Reportagem de Luis Rojas, Max De Haldevang e Gabriela Lopez)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade