PUBLICIDADE

Oriente Médio

Tornado deixa 11 mortos em cidade mexicana na fronteira com Texas

25 mai 2015 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 11 pessoas morreram nesta segunda-feira após um forte tornado atingir a cidade mexicana de Ciudad Acuna, na fronteira com o Texas, disse o prefeito Evaristo Lenin Perez.

Estima-se que 180 pessoas ficaram feridas em um redemoinho, que danificou até 350 casas, derrubando paredes e tetos, e atingindo veículos na cidade, segundo autoridades.

"A maior parte dos mortos era pessoas que estavam do lado de fora, não as que estavam dentro de suas casas", afirmou Perez à televisão estatal. Ao menos 11 pessoas morreram, acrescentou o prefeito no Twitter.

Imagens da mídia local mostraram carros virados e pilhas de escombros deixados pelo tornado, que atingiu a cidade de cerca de 134 mil habitantes logo depois das 6h no horário local.

"Estamos trabalhando para limpar os escombros dos edifícios destruídos e carros que foram deslocados", disse o vice-ministro de Proteção Civil em Coahuila, Francisco Martínez.

(Reportagem de Luis Rojas, Max De Haldevang e Gabriela Lopez)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade